logo

Sociedade em Destaque

Lei assegura às mães amamentar bebês durante a realização de concursos


Por Talita Ormond/Rdnews

A lei que trata sobre o direito de amamentação às mães com bebês de até seis meses de vida durante a realização de concursos públicos estaduais, de autoria do deputado Walter Rabello (PSD), falecido em dezembro, foi publicada pelo governador Pedro Taques (PDT) no Diário Oficial. A lei nº 10269/2015 foi um dos últimos atos legislativos do socia-democrata.

Conforme o que prevê a legislação, as mulheres que quiseram ser beneficiadas terão que fazer a requisição no período de inscrição e a comprovação no dia do certame por meio da apresentação da certidão de nascimento. A amamentação pode acontecer a cada intervalo de duas horas, por até trinta minutos por filho, tempo que será igualmente compensado na realização da prova.

A lei prevê ainda um espaço adequado para que a mãe possa alimentar o bebê, acompanhada por um fiscal, assim como um profissional que permanecerá com a criança durante o processo seletivo.

Foto: Web


DESTAQUES DO ANO

Tonny Marcos conduzirá cerimônia do Troféu Preferência Popular em edição especial de 25 anos

Evento reúne os Melhores do Ano escolhidos pela população da região Oeste de Mato Grosso.


TALENTO E ANIMAÇÃO

Cantor Hugo D’Lucca será a atração musical da 25ª edição do Preferência Popular

Jovem artista promete uma noite especial, com muita música e animação, durante a solenidade que acontece neste sábado (14), em Araputanga.


DESTAQUE

Jovens acadêmicas serão destaque na entrega do Troféu Preferência Popular em Araputanga

Evento consagrado no calendário regional homenageia os destaques do ano em municípios do Oeste de Mato Grosso.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.